Há sempre muita duvida na hora de usar plantas na decoração. Desde o ambiente onde coloca-las, o tipo de planta, o tamanho dela e ate o tipo de vaso. Sao muitas variantes a serem observadas…

A colocação de plantas em qualquer ambiente garante aconchego pelo contato com a natureza. Vivemos numa rotina cansativa e nada mais natural que esta busca pela proximidade de algo tão vivo e expressivo.

Um vaso de plantas pode ser usado de muitas maneiras. Pode ser aquele pequeno detalhe acima de uma mesa o aparador ou roubar a cena como grande protagonista de uma sala.

 

 

O primeiro ponto a observar quando planejamos de colocar uma planta no ambiente é a   iluminação natural que ela vai receber e a ventilação do lugar. Existem plantas que não precisam de sol pleno para ficarem bonitas e viçosas o ano todo. Geralmente são plantas que não tenham flores pois, estas sim, precisam de sol pleno por pelo menos uma parte do dia.

Um canto da sala ou mesmo no banheiro e na cozinha elas vão muito bem apenas com regas regulares e alguns cuidados mais específicos algumas vezes ao mês.

 

 

 

Outra opção muito presente no mercado hoje em dia e o uso de Green walls ou paredes verdes nas quais uma superfície é completamente forrada por vegetação. Alem de lindo produz uma sensação deliciosa de frescor, seja dentro de casa ou na varanda. Exige um cuidado um pouco mais frequente e especializado, mas completamente possível.

 

 

 

 

E ha sempre aquele lugar da casa em que a presença de uma planta traz encantamento e charme, com o sob a escada, no hall de entrada ou num lugar de destaque na decoração.

 

 

 

Vale lembrar que sempre ha a possibilidade de usar plantas artificiais… mas ca pra nos… de coisas artificiais o mundo ja esta cheio!

 

Fonte das imagens: Pinterest, Houzz, Apartment Therapy.