Brindemos a estação mais charmosa do ano – o outono!

O período em que o seu e mais sul e as noites amenas. Um convite permanente para degustar bons vinhos com família e amigos.

Muitas pessoas sonham em ter um lugar da casa especialmente para os rótulos de preferência. Os vinhos merecem destaque na decoração e podem ser armazenados ou exibidos com muita personalidade.

O armazenamento de vinhos devem obedecer alguns cuidados relativos à posição, temperatura, iluminação.

As garrafas com rolhas de cortiça natural devem, preferencialmente, ser guardados na posição horizontal, de modo que a rolha fique em permanente contato com o liquido e não resseque, evitando que o ar entre na garrafa e oxide o vinho.

As garrafas não devem ser expostas a temperaturas maiores de 25 graus e devem estar protegidas muita iluminação, portanto não devem estar muito próximas à fontes de luz. Sol batendo nas garrafas nem pensar!

Adegas climatizadas são boas opções pois alem de ter um charme, é um eletrodoméstico apropriado para o armazenamento. Nela o vinho não divide espaço com outros alimentos, o que pode influências os aromas da bebida e não tem a trepidação do motor e das constantes aberturas da porta, que gera agitação indesejada no liquido.

Ter uma adega em casa, de maior ou menos dimensão, e possível e acessível a todos. Com planejamento de espaços, marcenaria adequada e toques de decoração a adega dos sonhos está a espera do próximo brinde…

Cheers!
Fotos Pinterest